Dia de Gibi Novo: Superman 17
Não sei há quanto tempo eu não comprava uma hq da Abril. Só lembro que depois que soube que eles não iam mais publicar histórias da Liga da Justiça escritas por Morrison, eu parei de prestar atenção.
Comprei a revista por conta de uma história da Liga, a primeira que Mark Waid escreveu depois de assumir o título: Torre de Babel. Gosto muito das coisas que ele escreve, apesar de os personagens não costumarem me empolgar.
A história - que começa e termina nessa edição - começa com o clima das histórias de Morrison, mas um pouco mais contida. Um vilãozão tem um plano para matar uma pancada de pessoas na Terra - tudo com o objetivo de salvar o meio ambiente a longo prazo. Contando com a interferência da Liga, ele resolve tirar seus membros de circulação antes que eles possam impedir seus planos. Ele consegue, usando os planos de contingência que roubou de um membro da equipe.
Depois que os outros descobrem - mas só porque o autor dos planos conta - eles ficam fazendo bico e decidem expulsar o cara, depois de deter o vilão com ajuda dele, obviamente.
Achei a história muito pouco satisfatória, os personagens um pouco menos convincentes que o habitual e muito menos maduros do que deveriam ser. Acho que vão passar alguns anos antes que eu leia uma história da Liga e tenha aquele "maniacal pop rush" de quando Morrison escrevia.